Em entrevista ao podcast Mil e Uma Tretas, a atriz Maytê Piragibe revelou os motivos do fim de seu casamento com o ator Marlos Cruz. Segundo ela, o relacionamento chegou ao limite após sucessivas traições, incluindo envolvimento do ex-marido com a babá da filha e com amigas próximas da família. “Foi uma traição muito barra pesada”, desabafou Maytê, que decidiu contar tudo à filha, Valentina, nos últimos dois anos.
Clima tóxico e abandono após o divórcio
Piragibe descreveu um relacionamento marcado por ciúmes por parte do ex-marido e um clima de crescente toxicidade. A descoberta da traição com a babá, segundo a atriz, foi o estopim para a decisão de encerrar o casamento.
“Eu descobri que ele tinha um Facebook na época, falsidade ideológica, se botava como outra pessoa e fazia encontros. Descobri da babá na pré-separação e foi um tapa na cara para tirar ele fora de casa”, disse a atriz. “Estava insustentável, era muito ciúmes dele. Geralmente numa relação tóxica o homem começa a criar todos os demônios que ele vive, e eu sempre fui leal e monogâmica”, relatou. A atriz também afirmou que, após a separação, Cruz se tornou um pai ausente e não tem cumprido com suas obrigações financeiras em relação à filha.
As declarações repercutiram fortemente nas redes sociais, e a atriz recebeu apoio de diversas mulheres, entre elas Débora Lyra, Miss Brasil 2010 e também ex-namorada de Marlos. Lyra comentou que se identificou com o relato e afirmou que a exposição pode ajudar outras mulheres a reconhecerem sinais de relacionamentos abusivos.

Maytê e Marlos se casaram em 2010 e se separaram cerca de quatro anos depois. A filha do casal, Valentina, hoje com 15 anos, foi criada principalmente sob os cuidados da atriz. Já Marlos Cruz ficou conhecido por novelas como Uga Uga, Cheias de Charme e pela sétima edição de A Fazenda.
Atriz espera inspirar outras mulheres
Encerrar o silêncio sobre o relacionamento, segundo Maytê, foi uma forma de dar voz à própria história e, ao mesmo tempo, alertar outras mulheres. O depoimento sincero e doloroso reforça a importância de reconhecer abusos, mesmo em relações que pareciam estáveis. “Dá pra se curar”, escreveu Débora Lyra, ecoando o sentimento de superação.
