Em sua primeira entrevista desde a morte da filha, o cantor Gilberto Gil falou com emoção sobre Preta Gil, que faleceu no último dia 20 de julho. A cantora foi vítima de complicações causadas por um câncer no intestino.
A conversa com a jornalista Poliana Abritta vai ao ar neste domingo (10), no Fantástico, data em que se comemora o Dia dos Pais. Gilberto acabou se emocionando ao falar sobre a luta da filha pela vida nos Estados Unidos.
Gilberto Gil fala sobre Preta Gil durante entrevista
Na prévia divulgada pela TV Globo, Gilberto Gil relembra com carinho a personalidade marcante da filha. Segundo o artista, Preta Gil era a pessoa mais “espevitada” entre seus filhos, afirmando ser uma pessoa muito solidária com todos.
Gilberto ainda afirmou que a cantora era uma mulher solta e que exercia a bondade em todas as instâncias possíveis. Preta deixou um grande legado na música e também em suas atitudes, o que acabou resultando em uma grande comoção nacional com sua partida.
Gilberto Gil revela como foi a ida de Preta Gil para o exterior
Gilberto Gil também revelou que a decisão de levar Preta Gil aos Estados Unidos, onde ela passou os últimos dias realizando um tratamento experimental. Segundo ele, a escolha foi feita em família e cercada de amor.
“Essa luta da Preta pela vida não só nos comovia como nos chamava para a responsabilidade […] Ela ir para lá continuar a luta pela vida era uma coisa que nos pertencia”, disse Gil, visivelmente comovido.
Nesta semana, a artista recebeu mais uma homenagem póstuma. A família da artista instalou um busto com seu rosto no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. A estátua contém uma foto da cantora, parte de suas cinzas e cerca de 100 mensagens de carinho de amigos, familiares e celebridades.
