Dona de Mim: vacilo de Rosa faz Jaques preparar armadilha para tirá-la do seu caminho

Jaques descobre doença da mãe e age para tirá-la do poder, no folhetim das sete.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, mesmo sem querer que Jaques saiba de sua doença, Rosa acaba vacilando e permitindo que o filho perceba que há algo errado.

Jaques se mudará para a mansão de Abel, deixando Rosa em desespero. Com o avanço do Alzheimer, a veterana ficará receosa de que o filho descubra sua condição e tente interditá-la para assumir o comando da Boaz.

Mesmo tentando esconder a doença, Rosa enfrentará uma crise e confundirá Jaques com o marido, pai do vilão e de Abel. A partir daí, Jaques perceberá o problema de saúde da mãe e, imediatamente, acionará Ricardo para traçar um plano que o coloque no controle da empresa.

Ricardo pede para Jaques pensar no que fará contra a mãe

Ricardo explicará que, caso seja comprovada a senilidade de Rosa, Jaques poderá solicitar judicialmente a curatela e tomar decisões em nome dela. O mau-caráter, ciente de que Samuel pode disputar o cargo, reforçará que pretende garantir prioridade como único filho.

O vilão deixará claro que está disposto a fazer qualquer coisa para não permitir que mais ninguém tire dele o sonho de comandar a Boaz. A conversa surpreenderá Tânia, que ficará chocada com a frieza de Jaques ao tentar afastar a própria mãe do poder para ampliar sua influência.

Ricardo vê oportunidade de se dar bem com plano de Jaques

Ricardo, por outro lado, demonstrará interesse em se beneficiar do esquema, oferecendo vantagens à aliada para que ela se mantenha ao seu lado nessa jogada de poder. As informações são de Francisco Almeida, do site Resumo das Novelas.