A Globo anunciou que Marcos Mion não fará parte da apresentação do Criança Esperança 2025. A 40ª edição do tradicional especial beneficente, marcada para 27 de outubro, será conduzida por Xuxa, Eliana e Angélica, repetindo a parceria que emocionou o público na edição de 2023.
De acordo com a publicação de Pedro Silvini, do Diário do Comércio, fontes internas, a decisão faz parte de uma reestruturação nos projetos institucionais da emissora. Além de perder espaço no evento, Marcos Mion também ficou de fora da cobertura de grandes atrações, como Rock in Rio, The Town e do show de Lady Gaga realizado em maio.
Nos bastidores, a avaliação é de que, desde que assumiu o Caldeirão em 2021, o apresentador não atingiu o impacto esperado em termos de audiência e publicidade. Seu estilo de encerramento com mensagens motivacionais, apesar de bem recebido por parte do público, teria gerado incômodo interno, onde chegou a ser apelidado de “pastor da Record”.
Xuxa, Angélica e Eliana apresentarão Criança Esperança no lugar de Marcos Mion
O Criança Esperança 2025 apostará novamente na nostalgia com o trio Xuxa, Eliana e Angélica, revivendo a parceria que marcou os anos 90 e repetindo o sucesso da edição anterior, que contou com forte apelo emocional e participações de grandes nomes da música.
Filho de Marcos Mion é destaque em projeto da Globo
Em contrapartida, Tefo Mion, um dos filhos do apresentador, ganhou destaque em série do grupo Globo. De acordo com Rafael Lucena, do site Terra, o pequeno vem brilhando em O Dia em que Minha Vida Mudou, exibido no Gloob. Na primeira temporada, Bereba não tinha tanto destaques, mas agora, ganhou várias nuances, podendo demonstrar seu potencial.
