Em 5 de agosto, o apresentador e chef de cozinha Edu Guedes retornará ao seu programa Fica com a Gente, na Rede TV!, após se recuperar de uma cirurgia para retirar um tumor no pâncreas. Em entrevista à revista Quem, Edu Guedes contou que, apesar de ainda estar em recuperação, decidiu voltar ao trabalho para manter a mente ocupada e evitar pensamentos negativos. Ele irá retornar em um ritmo mais leve, com uma carga de trabalho reduzida.
“Minha rotina como era – até por escolha – não será mais a mesma. Porque às vezes não tinha folga, trabalhava sábado, domingo, feriado, até tarde. E estou mudando. Meu retorno à TV está sendo mais tranquilo. Apesar de eu ter um programa diário, estamos pensando em reduzir o tempo para ser mais tranquilo e bom ao mesmo tempo”, declarou.
Importância do pensamento positivo
Edu explicou que desde o momento em que recebeu a notícia, sempre se esforçou para evitar pensamentos negativos. Ele reconheceu a seriedade e o risco da situação, sabendo que a doença não seria fácil de resolver, mas manteve-se focado em enfrentá-la de forma racional e positiva.
Edu acredita que a mentalidade influencia os resultados, por isso, sempre se dedicou a pensar que tudo daria certo. Essa atitude o motivou a agir da melhor maneira possível em todas as etapas, inclusive após a cirurgia.
Como Edu Guedes descobriu a doença?
A descoberta do câncer de pâncreas por Edu Guedes ocorreu após uma série de problemas de saúde. Tudo começou com uma infecção causada por um cálculo renal, que depois evoluiu para complicações nos rins. Foi então que os médicos identificaram um tumor no pâncreas. Este tipo de câncer é considerado particularmente agressivo e difícil de tratar, com uma baixa taxa de sobrevivência a longo prazo. Por isso, Guedes precisou passar por várias cirurgias complexas para tratar a doença.
