Maurício Silveira, ator e diretor com passagens pela Globo e Record, morreu no último sábado (2), aos 48 anos, após enfrentar um câncer, mesma doença que acometeu recentemente a cantora Preta Gil. A informação sobre a morte do artista foi confirmada pela família nas redes sociais.
De acordo com a mãe do ator, Tânia Regina Silveira, ele chegou a saber da morte de Preta Gil, que ocorreu dias antes, em 20 de julho. Ainda segundo o relato, Maurício ficou abalado com a notícia, mas optou por não acompanhar os detalhes do caso. “Ele ficou comovido, ficou entristecido”, contou a mãe. A tristeza, no entanto, não o impediu de afirmar que continuaria lutando pela sua saúde.
Dificuldades antes do diagnóstico do câncer
Tânia contou em entrevista ao Domingo Espetacular que o filho estava bastante debilitado antes da internação. Ele já enfrentava dificuldades para evacuar e se alimentar, sinais que acabaram revelando um tumor no intestino. A partir daí, sua condição clínica piorou e ele precisou ser sedado em coma induzido.
O câncer de intestino é uma doença grave que, quando detectada tardiamente, pode ter evolução rápida e fatal. Tanto Maurício quanto Preta Gil passaram por cirurgias, mas, no caso do ator, o tratamento não foi suficiente para conter o avanço da doença.
Legado do ator
Maurício deixa um legado importante na arte, com atuações marcantes em novelas como Insensato Coração, da Globo, e Reis, da Record, além de projetos no teatro e como escritor. Ele era também mentor de temas ligados à autoestima e relações saudáveis, e reuniu uma comunidade de mais de 300 mil seguidores nas redes sociais.
