Ex-apresentador do Fala Brasil, na Record, morre após ser diagnosticado com leucemia

O apresentador também era locutor e sua voz esteve presente em milhares de comerciais.

PUBLICIDADE

Bob Floriano, publicitário e locutor, morreu aos 64 anos na madrugada de segunda-feira, 4 de agosto de 2025, vítima de leucemia. Ele havia sido diagnosticado com a doença recentemente e se afastou de suas atividades profissionais para se submeter ao tratamento. A morte foi confirmada por sua esposa, Viviane Faustini, e por familiares próximos.

Bob Floriano iniciou sua carreira em 1980 como locutor da Rádio Cidade, em São Paulo, e cinco anos mais tarde passou a apresentar o programa de vendas ShopTour, função que exerceu por cinco anos. Entre 1998 e 2000, integrou a bancada do jornalístico Fala Brasil, da Record, em seu formato de revista eletrônica matinal.

Além da atuação em rádio e televisão, Bob foi voz em mais de 90 mil comerciais publicitários, sobretudo para as Casas Bahia, além de campanhas para grandes redes varejistas. Esse volume expressivo de locução atraiu destaque nacional e o levou a ser entrevistado no Programa do Jô em 2015.

Carreira e contribuições

Bob Floriano acumulou mais de quatro décadas de trajetória no mercado da comunicação e publicidade. Ele atuou como narrador em canais como Eurochannel, Discovery Channel, E! Entertainment e Bandsports, além de manter trabalhos em rádios.

Nos últimos anos, dedicou-se à mentoria de comunicação, atuando como mestre de cerimônias em eventos corporativos e auxiliando profissionais na oratória. Ele também publicou o livro ‘Quem Fala Bem, Vende Mais’, voltado à capacitação em vendas e comunicação.

Velório e vida pessoal

Bob Floriano era casado com a consultora Viviane Faustini e deixa duas filhas. Ele preferia manter perfil discreto fora do trabalho e pouco aparecia em eventos públicos. O velório ocorreu na tarde desta última segunda-feira, 4 de agosto, no Cemitério do Araçá, na cidade de São Paulo. Familiares e amigos se reuniram para prestar as últimas homenagens.