Morre ex-apresentador da Record aos 64 anos após se afastar dos trabalhos por causa de doença

Ele tinha 64 anos e passou pela emissora de São Paulo no final dos anos 1990.

PUBLICIDADE

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), aos 64 anos, o apresentador e locutor Bob Floriano. Ele lutava contra uma leucemia e estava afastado dos trabalhos. A informação foi confirmada por amigos e instituições onde atuou, como a rádio CBN e a comunidade Voz Up.

Com uma carreira de destaque na comunicação, Bob foi apresentador do telejornal Fala Brasil, na Record, entre 1998 e 2000 – o telejornal é um dos mais tradicionais da Record e segue no ar até hoje. O apresentador também liderou o programa ShopTour por cinco anos. Sua voz ficou marcada em mais de 90 mil comerciais gravados para as Casas Bahia, um recorde que o levou ao programa do Jô Soares em 2015.

Trajetória fora da TV

Além da televisão, Bob teve uma longa trajetória como locutor em rádios e canais de TV por assinatura, como Discovery, Eurochannel e E! Entertainment. Seu timbre forte e inconfundível se tornou referência no mercado publicitário brasileiro.

Nos últimos anos, ele se dedicava à mentoria de comunicação e atuação como mestre de cerimônias. Também era autor do livro “Quem Fala Bem, Vende Mais”, voltado a profissionais que desejam aprimorar a expressão verbal.

Apresentador deixa esposa e filhas

Bob Floriano era casado com Viviane Faustini e deixa duas filhas. Seu legado permanece vivo entre os profissionais da área e admiradores de seu trabalho, marcado pela excelência e dedicação. Entre as homenagens recebidas, está a de Marcelo Café, locutor da Band FM. “Hoje se foi um dos grandes do rádio”, começou Café. “Meu abraço bem apertado à família e amigos”, finalizou.