Nos próximos capítulos da novela As Filhas da Senhora Garcia, Mar será muito humilhada pela mãe ao contar que está grávida de Juan. Ofélia fica devastada ao ver que sua filha mais bonita destruiu sua vida engravidando de um homem pobre.
Ofélia humilhará Mar, dizendo que ela acaba de arruinar a vida das duas e que morrerão na pobreza. Mar fica muito triste e sai de casa. A moça chora na rua conversando com o filho, dizendo que queria dar tudo para ele, pois é fruto de seu amor por Juan, mas não será possível.
Mar decide fazer um aborto
Mar para diante de uma clínica para fazer um aborto e Amparo vê. A jovem entra na clínica e diz que deseja interromper a gravidez. Quando questionada pela recepcionista, Mar afirma que já pensou bastante e está decidida.
Amparo telefona para Ofélia e diz que acaba de encontrar Mar na rua e que ela estava muito mal. Ofélia pergunta o que aconteceu e Amparo revela que Mar entrou em uma clínica para realizar um aborto.
Ofélia se arrepende do que fez
Ofélia chega na clínica e encontra a filha do lado de fora. Ofélia pergunta o que a filha fez, e Mar enfrenta a mãe: “Não era o que você queria? Acabei com o problema, mamãe”. Ofélia afirma que não queria que ela abortasse, mas suas duras palavras deixaram claro que a gestação era um erro.
Mar chora e diz que agora ninguém vai ficar mais na pobreza, nem a mãe, nem ela, tão pouco o bebê. Ofélia se arrepende da forma egoísta com que tratou a filha e se sente culpada, enquanto Mar segue deprimida e começa a ter um comportamento mais arredio com a mãe.
