Nos próximos capítulos da novela As Filhas da Senhora Garcia, o que Ofélia tanto temia acontecerá: Mar está grávida. A mocinha tentará contar para Juan, mas não conseguirá. Do lado de fora do presídio se depara com Susana, que deixa claro que assim que seu filho ficar em liberdade, nunca mais ficará com ela. Susana mente que Juan não quer mais saber de Mar.
Mar volta para casa e descobre que a residência pegou fogo, sem saber que Ofélia é quem incendiou tudo após Priscila despejar combustível por toda parte. Mar passa mal e a mãe decide a levar a um médico, ocasião em que a jovem decide revelar o motivo de seu mal-estar.
Ofélia rejeita filho de Mar
Mar revela que está grávida e deixa a mãe furiosa. A mulher diz que ela destruiu a própria vida e a vida de Ofélia, pois agora todas morrerão na pobreza por sua culpa. Ofélia humilha a filha garantindo que Mar não passa de mais uma mulher da vizinhança que se tornará escrava de um bebê.
Mar tenta dizer para a mãe que as coisas não precisam ser assim e que ela pode trabalhar. Ofélia deixa claro que ninguém irá contratá-la estando grávida. Ofélia rejeita o neto e humilha mais a filha: “Essa criatura veio nos afundar mais nessa asquerosa pobreza”.
Ofélia discute com Mar
Ofélia esfrega na cara da filha que disse muitas vezes que Juan iria destruir sua vida, mas Mar não a ouviu. Mar fala que Juan pode ser um bom pai e é rebatida pela mãe, que a recorda que ele será um grande pai na prisão, dando um ótimo exemplo ao filho.
Mar enfatiza que em algum momento Juan vai sair da prisão, e diz que ele está preso por culpa da mãe. Ofélia deixa claro que ela pode se calar, mas o filho que Mar carrega no ventre não poderá se calar. Mar fica sem saber o que fazer, pois está grávida, separada de Juan por culpa da mãe e da sogra, e sem um centavo para seguir em frente.
