Nos próximos capítulos da novela As Filhas da Senhora Garcia, Mar começará a ter mal-estar com frequência. Com o passar do tempo, Mar entrará em desespero, pois sua menstruação já estará atrasada há duas semanas.
Mar fica em silêncio e não fala de sua desconfiança para a irmã. Certa de que não pode mais esconder que está grávida de Juan, Mar vai até a prisão tentar contar para ele, mas não consegue ter contato com o rapaz.
Mar revela para Ofélia que está grávida
Ofélia incendiará a casa para se esquecer de seu passado de dor. Artur oferece a casa para que ela e as filhas fiquem. Valéria aceita ficar apenas uma noite, enquanto Ofélia quer continuar morando no trabalho.
Mar tem um novo mal-estar e Ofélia percebe que a jovem está pálida. Ofélia decide levar Mar a um médico. Como já sabe o resultado, Mar recusa o dinheiro da mãe para se consultar e faz a revelação que a deixa sem chão: “O mal-estar é porque eu estou grávida”.
Ofélia humilha Mar
Ofélia fica furiosa quando Mar diz que está grávida. A moça diz que não queria ter ficado grávida, e Ofélia questiona se Juan a forçou a alguma coisa. Ofélia humilha a jovem e diz que ela acaba de destruir sua vida e seu futuro.
A governanta dos Portilla fala que sonhava em ver Mar vestida de branco se casando com um homem bom, mas agora ela é só mais uma vizinhança, que se tornará escrava desse bebê. Mar pede que a mãe pare, pois está a machucando. Ofélia é dura e diz que esse amor por Juan lhe custou muito caro e que a única coisa que poderá existir para ela e esse bebê é uma vida de pobreza e sofrimento.
