Nos próximos capítulos da novela As Filhas da Senhora Garcia, Priscila tentará incendiará a casa de Valéria com a mocinha dentro. Felizmente, Artur chega a tempo de salvar Valéria. Priscila foge e Artur fica consolando Valéria.
Artur consola Valéria e tenta lhe fazer um curativo, já que Priscila a feriu na cabeça. Ofélia chega quando os dois estão quase se beijando. Ofélia percebe o ferimento na filha e pensa que foi Artur.
Ofélia incendeia a própria casa
Valéria inocenta Artur para a mãe e conta que foi Priscila quem a agrediu, a amordaçou e tentou incendiar a casa. Ofélia fica surpresa e entra em casa, deixando Artur com Valéria do lado de fora do imóvel.
Ofélia fala com ela mesma que seria muito fácil se livrar daquela pobreza, queimando a casa e todas as lembranças que aquele lugar representa. Decidida a deixar o passado para trás, se livrar da casa e da dor de traumas que ela esconde de todos, Ofélia acende um fósforo e joga sobre a mesa de centro na sala, que já está suja com o combustível jogado por Priscila.
Mar e Valéria sofrem com a casa destruída pelo fogo
Artur e Valéria percebem a fumaça saindo de dentro de casa. Ofélia é tirada de dentro da casa. Ofélia mente que não sabe como todo aquele fogo começou. Valéria chora vendo a casa destruída pelo fogo em poucos minutos.
Mar chega e se depara com toda a destruição. As duas irmãs ficam devastadas. Valéria chora pelas lembranças que foram destruídas, e Mar se desespera sem saber onde vão viver agora. Artur estará ao lado das três. Amparo chama Ofélia e as filhas para ficarem em sua casa. Artur convida as três para ficarem em sua casa.
