No ar desde 31 de março, o remake de Vale Tudo é uma reinterpretação da novela original criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, exibida pela Globo entre 1988 e 1989. O elenco reúne grandes nomes, como Taís Araújo, Bella Campos e Débora Bloch, que dão vida a personagens marcantes da trama.
Mesmo quem não acompanhou a versão original conhece a história emblemática da filha que vendeu a casa da mãe para tentar a vida no Rio de Janeiro e da vilã implacável que, ao impor suas vontades, acabou assassinada.
Enredo diferente de Vale Tudo
Segundo Thell de Castro, do Na Telinha, poucos sabem que a novela poderia ter tido um enredo bastante diferente em sua estreia em 1988. A primeira versão original foi pensada para abordar temas mais densos e polêmicos, como tráfico de armas, suicídio e assassinato, envolvendo os personagens principais.
Essa narrativa mais pesada foi suavizada para se adequar ao contexto da época, resultando na história que ficou eternizada na memória do público. A mudança na abordagem influenciou o desenvolvimento dos personagens e a construção da trama, dando origem a conflitos que, apesar de intensos, passaram por uma adaptação para o horário e o perfil do público da Globo naquela época.
Remake na novela das nove da Globo
O remake atual mantém a essência da obra original, mas também traz elementos modernos e adaptações que refletem os tempos atuais, garantindo que a história continue relevante e atraente para as novas gerações. Vale Tudo segue conquistando fãs ao resgatar clássicos e, ao mesmo tempo, apresentar novidades.
