Durante seu divórcio do cantor Zé Felipe, a influenciadora Virgínia Fonseca se viu envolvida em outro processo judicial, desta vez com seu ex-namorado, o youtuber Rezende. Virgínia e a empresa dele, Rezende, Posso & Cia LTDA, foram processadas por Odaiza Jesus do Carmo.
A ação, divulgada pela colunista Fábia Oliveira, trata de um acordo de publicidade que teria sido feito por Odaiza com a empresa de Rezende. Segundo Odaiza, ela pagou R$ 13 mil para uma notícia ser publicada no perfil do Instagram de Virgínia, mas o acordo não foi cumprido.
Entenda o que teria acontecido
A publicação de Odaiza no feed da influenciadora abordou questões com a imagem da campanha, o que, de acordo com ela, prejudicou a divulgação. A influenciadora afirma que a responsabilidade não era dela, mas que, mesmo assim, não conseguiu uma resposta satisfatória da empresa contratada. Conforme consta no processo, as tentativas de contato com Rezende e Virginia para que cumprissem o contrato foram ignoradas.
Odaiza, uma investidora, está processando judicialmente a influenciadora Virginia, exigindo a devolução do dinheiro investido e uma indenização de R$ 60 mil por danos morais. A ação judicial se baseia em um contrato assinado com a empresa de Rezende, onde a influenciadora era responsável pela execução da publicidade.
Caso já esteve na Justiça anteriormente
O processo foi iniciado porque, em algum momento, Virginia negou sua participação na negociação e intermediação com a agência de seu ex-namorado. Essa não é a primeira vez que o caso vai aos tribunais; uma ação anterior de teor similar, de 2022, foi arquivada, mas agora foi reaberta na Comarca de Londrina, no Paraná. O caso atual é mais um dos desdobramentos contratuais da relação profissional de Virginia com Rezende, que continuou mesmo após o término do namoro.
