Nos próximos capítulos da novela As Filhas da Senhora Garcia, Valéria será presa injustamente por culpa de Priscila. Inconformada que Artur escolheu Valéria como modelo da marca, além de estar apaixonado por ela, Priscila decide armar uma cilada para a rival.
Priscila chama Valéria em sua casa fingindo ser uma cliente disposta a contratá-la como sua treinadora. No local, humilha a mocinha e tenta agredi-la. Valéria a empurra para que a vilã a solte e sai correndo. Priscila então quebra uma jarra na própria cabeça e mente que foi Valéria quem a atacou.
Artur passa a noite preso com Valéria
Artur sabe que Priscila está mentindo, mas não tem ideia de como provar a inocência de Valéria. Sem poder ajudar Valéria ou conseguir o direito de visitá-la, Artur quebra pratos e copos em um restaurante para ser preso. Artur é obrigado a passar a noite na carceragem da delegacia, pois se recusa em pagar fiança ou receber ajuda do advogado da empresa.
A cela de Artur fica de frente para a cela de Valéria. Pela manhã, um policial busca Artur, e o rapaz se recusa a sair sem Valéria. O policial tenta o expulsar e Valéria pede que ele não se envolva em mais problemas e vá embora. Artur garante que vai sair para ajudar a tirá-la dali.
Nicolás tira Valéria da prisão em segredo
Sabendo que o irmão não quer ser defendido a fim de continuar preso com Valéria, Nicolás toma uma decisão. Nicolás pede que o advogado da empresa se empenhe em tirar Valéria da prisão, pois isso também beneficiará Artur.
Nicolás pede que o advogado não deixe Valéria saiba que foi ele quem o chamou: “É melhor que ela não saiba”. O advogado fala que Valéria estava pensando que foi Artur quem o mandou lá, e Nicolás fala que é melhor que ela pense que foi seu irmão que o contratou. Também pede que os honorários não sejam cobrados da empresa, mas que ele mesmo pagará os gastos por fora.
O advogado descobre que há inconsistências no depoimento de Priscila e confessa para Nicolás que acredita que ela está mentindo. Valéria é libertada, mas o processo segue na justiça e ela precisa provar sua inocência. Valéria, Ofélia e Mar pensam que foi Artur quem pagou o advogado, mas ele não faz ideia que Valéria tinha um advogado.
