Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos um dos confrontos mais explosivos da trama: Raquel (Taís Araújo) e Odete Roitman (Débora Bloch) finalmente se enfrentarão frente a frente em uma delegacia, após a prisão de Ivan (Renato Góes), vítima de uma armação cruel arquitetada pela poderosa empresária.
Segundo Vitor Peccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, a cena será carregada de tensão e marcará o acirramento da guerra declarada entre as duas personagens centrais da novela.
Ivan é preso e Raquel fica indignada
O embate acontecerá logo após Ivan ser detido por suposto envolvimento em um esquema de suborno. No entanto, tudo não passará de uma armadilha cuidadosamente montada por Odete, que usará um funcionário da TCA para incriminar o ex-genro e desmoralizá-lo. Indignada com a prisão injusta de seu companheiro, Raquel não conterá a revolta ao se deparar com a vilã na delegacia.
A cozinheira confrontará Odete de forma incisiva, acusando-a de ter envenenado a maionese da Paladar e de estar por trás da detenção de Ivan por pura vingança. “Calma o quê, Poliana? Essa mulher é uma assassina, envenenou a maionese do nosso restaurante com aquele capacho dela… agora fez isso com o Ivan. Por que, hein? Por que ele não quis ficar com a sua filha?”, gritará ela.
Raquel tenta agredir Odete
Odete, como sempre, se esconderá atrás de sua máscara de cinismo e usará a situação para inverter os papéis, tentando se passar por vítima ao afirmar que foi enganada por um funcionário corrupto. Ela também mandará que um de seus assessores registre em vídeo todo o confronto, ameaçando processar Raquel por calúnia. A tensão atingirá seu ápice quando Raquel perderá o controle e tentará agredi-la fisicamente, sendo contida por policiais no momento em que a briga se intensifica.
O episódio não apenas mostra o quanto a disputa entre Raquel e Odete extrapolou os limites do aceitável, mas também revela até onde a vilã está disposta a ir para manter seu poder e eliminar aqueles que desafiam sua autoridade. Raquel, por sua vez, não se intimidará. Mesmo humilhada e emocionalmente abalada, ela sairá da delegacia determinada a fazer justiça e promete que fará a empresária pagar por todos os crimes que cometeu.
