Dona de Mim: é por esse motivo cabeludo que Jaques odeia Abel com todas as suas forças

Jaques odeia Abel em Dona de Mim por motivo podre na novela das sete da Globo.

PUBLICIDADE

Em Dona de Mim, um segredo do passado virá à tona pelas mãos de Jaques (Marcello Novaes). Após provocar o grave acidente que pode ter causado a morte de Abel (Tony Ramos), o empresário abrirá o coração e revelará ressentimentos antigos.

Na novela das nove da Globo, Jaques contará que, desde a juventude, se sentia sufocado pela imagem idealizada do irmão. Esse desabafo acontecerá depois de o vilão sabotar o carro de Abel, com a intenção de impedi-lo de entregar provas de fraudes cometidas por ele na empresa Boaz.

Motivação para ódio de Jaques em Dona de Mim

Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, a motivação de Jaques terá como pano de fundo uma disputa pela guarda da menina Sofia (Elis Cabral), que Abel negociava com Vanderson (Armando Babaioff).

Determinado a eliminar o irmão, o vilão mandará adulterar os freios do carro, provocando um acidente em que o veículo será lançado no mar. Com a identidade da vítima ainda incerta, Jaques presumirá a morte de Abel e, sem remorso aparente, ordenará que Tânia (Aline Borges) procure notícias sobre o ocorrido.

Ao confirmar o acidente, Tânia demonstrará preocupação, mas Jaques reagirá com comemoração, convencido de que retirou seu maior empecilho. Embriagado, ele celebrará a possível conquista da presidência da Boaz, enquanto Ricardo (Marcos Pasquim) tentará dissuadi-lo da euforia. No entanto, o executivo fará uma declaração de vitória, reforçando sua frieza diante da situação.

Tensão intensa na novela das sete da Globo

A tensão aumentará quando Ricardo e Tânia o confrontarem sobre a tragédia familiar. Questionado pela assistente, Jaques finalmente se mostrará vulnerável. Ele lembrará que Abel o protegia na escola e o ensinou a nadar, além de destacar que sonhavam em formar uma dupla de músicos e nadadores.