A morte de Preta Gil, no último dia 20 de julho, continua gerando comoção e trazendo à tona histórias marcantes da vida da cantora, algumas delas reveladas por ela mesma em sua autobiografia, Preta Gil – Os Primeiros 50, lançada em 2024.
No livro, a artista compartilhou episódios íntimos e inusitados de sua juventude, incluindo um curioso relato envolvendo o ator Marcelo Serrado. O artista era um de seus amigos mais próximos e o relato acabou chamando a atenção.
Preta Gil fala sobre pedido recusado por Marcelo Serrado
Na obra, Preta Gil revelou que, durante a adolescência, chegou a pedir para Marcelo Serrado ser o responsável por sua primeira experiência sexual. A resposta do ator, no entanto, foi negativa. Segundo a cantora, ele era como um irmão e não pensou duas vezes em pedir a sua ajuda.
“Eu tive a cara de pau de pedir pra ele tirar minha virgindade. ‘Tá louca, Preta? Sou seu amigo’”, contou ela, de forma bem-humorada. Segundo Preta, a proximidade entre os dois era tão grande que não era raro dormirem juntos como amigos.
Preta Gil sobre reação de Marcelo Serrado após tentar seduzi-lo
Preta Gil revelou que chegou a tentar seduzir Marcelo Serrado, buscando a todo custo perder a virgindade. A recusa veio acompanhada de um gesto de cuidado e respeito por parte do ator. “Não posso fazer isso com você. Logo você estará com um namorado e irá se arrepender'”, lembrou a cantora, reforçando o carinho e a amizade verdadeira entre os dois.
Ainda na mesma obra, Preta também detalhou como de fato aconteceu sua primeira vez, anos depois. A experiência se deu com o ator Marcos Palmeira, também amigo da artista naquela época.
