Na última segunda-feira (28), Gilberto Gil participou da missa de sétimo dia em homenagem à filha, Preta Gil, realizada na Paróquia Santa Mônica, no Leblon. O evento reuniu familiares, amigos e fãs da cantora, que faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, devido a complicações de um câncer no intestino.
Durante a cerimônia, o músico expressou sua dor, falou sobre o processo de despedida e revelou ressentimento uma semana após a morte de Preta Gil.
Gilberto Gil fala sobre ressentimento após o falecimento de Preta Gil
Em suas declarações, Gilberto Gil comentou sobre o longo período de luta de Preta Gil contra a doença, destacando que ela precisou se adaptar lentamente à ideia da despedida. “A ficha para nós todos, e para ela especialmente, foi caindo aos poucos”, afirmou o cantor. Mesmo diante do luto, o artista destacou a importância da cerimônia como momento de união e homenagem, reforçando o impacto que a filha teve na vida de todos ao seu redor.
Ainda durante a entrevista, Gilberto Gil revelou ressentimento diante de todo o sofrimento que Preta Gil enfrentou durante a sua luta contra o câncer. “Fica do sentimento um ressentimento, não é? Pelo fato de que ela tenha tido um período muito grande [de sofrimento]”, lamentou o cantor.
Preta Gil deixa exemplo de amor
Ao concluir, Gilberto Gil reforçou que a trajetória de Preta Gil em vida traz uma contribuição positiva, ao estimular as pessoas a serem mais amorosas e afetivas. Nesse momento de dor, a memória da cantora permanece forte, servindo como um lembrete do valor do afeto genuíno e da importância de cultivar o amor em tempos difíceis.
