César Tralli respira fundo e coloca Brasil para chorar com triste notícia: ‘nossos sentimentos para…’

Jornalista da Globo levou ao ar reportagem sobre caso que aconteceu no fim de semana.

PUBLICIDADE

César Tralli precisou respirar fundo depois de uma reportagem dramática no Jornal Hoje. Um policial militar foi preso no domingo (27) após matar um motorista e ferir uma criança durante uma briga de trânsito em Mauá, na Grande São Paulo.

A discussão teve início após um desentendimento entre o PM, que estava de moto, e Clayton Juliano da Silva, mecânico de 38 anos que dirigia com a família. “Nossa, que tragédia. Nossos sentimentos para a família”, disse Tralli ao vivo. “Mais uma briga de trânsito que termina em tragédia nas nossas ruas, nas nossas cidades”, lamentou o jornalista.

Detalhes do caso

Testemunhas relatam que o policial se irritou após ser ultrapassado e tentou emparedar o carro da vítima. A esposa do mecânico informou à polícia que o agente jogou spray de pimenta dentro do veículo e, em seguida, disparou quatro vezes contra o carro em movimento. Clayton foi atingido na nuca e morreu na hora.

Dentro do automóvel estavam também a esposa da vítima, a sogra e um sobrinho de nove anos, que foi baleado e segue internado com estado de saúde estável. O carro desgovernado ainda colidiu contra um muro logo após os disparos.

Policial foi preso

Em depoimento, o policial Kaio Lopes Raimundo afirmou que atirou em legítima defesa após se sentir ameaçado. Ele disse que o motorista teria feito um gesto que o levou a acreditar que estaria armado. A polícia, no entanto, não encontrou nenhuma arma com Clayton.

O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar. O PM foi levado ao presídio Romão Gomes, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá por homicídio e tentativa de homicídio. A conduta do agente será analisada para apurar possível abuso de autoridade.