Gilberto Gil espera missa de 7º dia de Preta Gil e faz relato sincero: ‘Dificuldades do…’

Gilberto Gil, amigos e familiares se reúnem para celebrar a vida da cantora Preta Gil em missa.

PUBLICIDADE

Uma semana após o falecimento da cantora Preta Gil, familiares e amigos se reuniram em uma missa de sétimo dia para prestar homenagens e celebrar sua vida. O cantor Gilberto Gil, pai de Preta, recebeu o apoio de amigos próximos e figuras públicas como Malu Mader e Fernanda Montenegro durante a cerimônia.

A emoção marcou o evento, que contou com a presença de diversas personalidades que acompanharam a trajetória da artista. Durante a missa, Gilberto Gil compartilhou com os presentes a jornada de Preta Gil nos últimos dois anos, destacando o período de adaptação e aceitação diante de sua condição de saúde.

Palavras de Gilberto Gil

A vida, especialmente num período da história da humanidade em que vivemos tantas tribulações, por causa das dificuldades do fluxo do afeto“, relatou Gilberto. O veterano também expressou a dor da perda e o sofrimento enfrentado pela filha durante o tratamento de sua doença.

Ele ressaltou ainda o carinho e afeto que o público nutria por Preta, afirmando que sua lembrança permanecerá viva. Além das palavras de Gilberto Gil, a cerimônia contou com a presença de outros familiares e amigos próximos. A missa de sétimo dia reforçou o impacto da cantora na vida de inúmeras pessoas e a importância de seu legado artístico e social.

Morte de Preta Gil

Preta Gil faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, onde realizava tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023.  Ao longo de um ano e meio, a cantora compartilhou publicamente sua luta contra a doença, incluindo momentos de recuperação parcial e a posterior piora em seu quadro clínico. Filha do renomado músico Gilberto Gil, Preta construiu uma carreira marcada pela ousadia artística, ativismo e defesa das mulheres e da diversidade.