Gilberto Gil se emociona ao contar o que Preta Gil enfrentou antes de partir: ‘houve muito sofrimento’

O cantor Gilberto Gil acabou ficando emocionado ao falar sobre momentos vividos por Preta Gil antes de morrer.

PUBLICIDADE

Gilberto Gil falou com emoção sobre a dor da perda de sua filha, Preta Gil, durante a missa de sétimo dia realizada na noite desta segunda-feira (28/07). O evento ocorreu na Igreja de Santa Mônica, localizada no Rio de Janeiro.

A cerimônia foi marcada por homenagens comoventes e contou com a presença de familiares e amigos próximos da artista. Diversos amigos famosos também compareceram para prestar solidariedade, marcando mais um momento de emoção após a partida da cantora.

Desabafo de Gilberto Gil após cerimônia para Preta Gil

Em declaração à imprensa, Gilberto Gil destacou que os últimos dois anos foram de preparação emocional para todos, já que Preta Gil enfrentava uma dura batalha contra o câncer. O músico expôs que nos últimos dois anos, a cantora e a família foram “caindo a ficha”.

“Todos sabem que a Preta passou por um logo período de adaptação à partida, ao processo como um todo […] O que fica mais acentuado apesar da perda é o fato de que houve muito sofrimento da parte dela”, afirmou o músico emocionado.

O artista ressaltou ainda o valor de momentos como aquele para reunir pessoas queridas em torno da memória de Preta. Para ele, haverá muitas oportunidades de celebrar o legado que sua filha deixou para todos.

Preta Gil sempre se mostrou forte na luta contra o câncer

Preta Gil travou uma luta firme e determinada contra o câncer colorretal, diagnosticado no início de 2023. Desde o primeiro momento, ela decidiu compartilhar sua jornada de forma aberta com seus seguidores, revelando cada fase do tratamento, incluindo sessões de quimioterapia e procedimentos cirúrgicos. 

Na tentativa de vencer a doença, Preta optou por buscar tratamentos experimentais nos Estados Unidos, mantendo-se firme diante das dificuldades. Mesmo diante do sofrimento físico, não perdeu a vontade de viver e o otimismo que sempre a acompanharam.