‘Não vai mais me encontrar’: Léo Lins faz piada sobre morte de Preta Gil e manda recado à família da cantora

O humorista mandou seus sentimentos à família de Preta Gil, mas se despediu em vídeo com uma piada após a morte da cantora.

PUBLICIDADE

Léo Lins se pronunciou pela primeira vez após ser acusado de fazer piadas com a morte de Preta Gil, falecida em 20 de julho, vítima de um câncer. O humorista gravou um vídeo publicado em seu canal no YouTube no último domingo, 27 de julho, negando que tenha debochado do falecimento da cantora e acusando a imprensa de distorcer suas declarações. Segundo ele, a polêmica foi alimentada por manchetes que remontavam a piadas feitas há mais de dois anos, ainda durante o período em que enfrentava processos judiciais movidos por Preta.

No vídeo, Léo fez questão de ressaltar que nunca teve problemas pessoais com a artista, apesar de terem se enfrentado nos tribunais por conta de piadas consideradas ofensivas. Ele disse que, mesmo sem proximidade, respeitava Preta como figura pública e relembrou que, ao saber do diagnóstico de câncer da cantora, chegou a enviar uma mensagem em tom humano e solidário, desejando força e sucesso no tratamento. De acordo com ele, a iniciativa partiu do lado pessoal, e não da figura pública de comediante, por isso não foi divulgada na época.

Léo Lins manda recado à família da cantora

O humorista criticou duramente os veículos de comunicação que, segundo ele, resgataram piadas antigas fora de contexto e chegaram ao ponto de atribuir a ele frases que jamais teria dito. Uma das afirmações que mais o incomodou teria sido a de que ele supostamente afirmou que quem o processasse iria “pegar câncer e morrer”, algo que ele nega veementemente. Léo declarou que esse tipo de distorção extrapola o limite da crítica e se transforma em mentira deliberada.

Durante o desabafo, o comediante aproveitou para explicar que não faz mais piadas sobre Preta Gil justamente porque os processos que motivaram esse conteúdo chegaram ao fim. Para ele, não há mais razão para seguir com o assunto. Léo também lamentou o sofrimento da família da cantora e deixou seus sentimentos aos parentes e amigos próximos, reconhecendo a dor enfrentada por todos que acompanharam a batalha da artista contra o câncer até seus últimos momentos.

Despedida com piada sobre morte de Preta Gil

Encerrando o vídeo com seu estilo característico, Léo fez questão de separar sua figura pública da pessoa por trás do personagem: “A Preta Gil não vai mais me encontrar nem ouvir minhas piadas”. Com ironia, expressou que a cantora está livre de seu humor porque ela está no céu e ele, segundo suas próprias palavras, acredita que vai para o inferno.