Nos próximos capítulos da novela As Filhas da Senhora Garcia, Juan viverá um pesadelo em sua vida. Isso porque ele furta as joias da mãe para penhorar e pagar o perfume que Mar quebrou. Susana descobre o sumiço das joias no mesmo dia e ele confessa que as pegou.
Jacinto dá uma surra no filho, o deixando ferido. No mesmo momento, Mar apanha da mãe na mansão dos Portilla, pois Ofélia encontra o anel de compromisso que Juan deu para sua filha. Feridos e magoados com os pais, Mar e Juan fogem juntos.
Juan quase morre após ser baleado
No dia seguinte da fuga, Juan e Mar saem em direção a uma outra cidade onde ele pretende alugar uma casa para que comecem uma vida juntos. Na estrada, três homens armados os cercam e realizam um assalto.
Mar entra em desespero quando a mandam entrar no carro. Juan tenta proteger Mar e leva um tiro. Os bandidos fogem nessa hora e Mar grita por socorro com o namorado ensanguentado no chão, que logo perde a consciência. Outros motoristas param e pedem ajuda.
Juan é preso por culpa de Ofélia
Logo após a fuga de Mar e Juan, Ofélia foi em uma delegacia e denunciou Juan, o acusando de sequestrar sua filha. No hospital, uma funcionária diz para Mar que tiveram de avisar as autoridades sobre o ferimento de tiro, e que Juan é procurado pela polícia. Quando Valéria e Artur chegam no hospital, Mar fica sabendo que a mãe denunciou seu namorado, mentindo que ele a sequestrou.
Após passar por uma cirurgia e se recuperar, Juan recebe alta. Jacinto pede que o filho se esqueça de Mar e conta que Ofélia o denunciou. Quando Juan está deixando o hospital com os pais, a polícia lhe dá voz de prisão e o leva preso.
