Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos mais uma das cruéis articulações de Odete Roitman, personagem de Débora Bloch.
A empresária colocará em prática uma vingança implacável contra Ivan (Renato Góes) após ele decidir romper seu casamento com Heleninha (Paolla Oliveira) para reatar com Raquel (Taís Araújo) e, ao mesmo tempo, pedir demissão da TCA. Revoltada com a perda do controle sobre o genro e a quebra de suas expectativas familiares e empresariais, Odete decidirá dar um golpe fulminante no rapaz — e o colocará atrás das grades.
Odete se vinga de Ivan
Segundo Vitor Peccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, a armadilha começa com uma aparente cordialidade. Odete aceita o pedido de demissão de Ivan, mas solicita que ele realize um último favor: participar de uma negociação com um funcionário da Alfândega.
Sem desconfiar da má-fé por trás do pedido, Ivan concorda em atender ao combinado, e segue as orientações da vilã, enviando uma caixa de uísque em seu nome ao servidor público e agendando um almoço com ele em um restaurante previamente indicado por Odete.
Ivan é preso em Vale Tudo
A armadilha se concretiza durante o encontro. Após almoçarem juntos, Ivan realiza um pagamento via pix para o funcionário chamado Gerson. Logo depois, a polícia aparece no local. Gerson faz um gesto discreto para os agentes, que se aproximam e abordam Ivan, anunciando sua prisão por corrupção ativa. Sem entender o que está acontecendo, ele tenta se defender e alega que a ação não partiu de sua iniciativa, mas já é tarde demais.
O executivo, atônito, escuta o aviso formal dos policiais de que está detido e será conduzido à delegacia. Mesmo pedindo para explicar a situação, é informado de que, caso não coopere, poderá ser algemado por resistência. Desesperado, Ivan é levado pelos agentes, vítima de um plano ardiloso que reflete a frieza e a astúcia de Odete em proteger seus próprios interesses e punir quem ousa desafiá-la.
