No capítulo da novela As Filhas da Senhora Garcia que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 28 de julho, Ofélia pede que Mar se levante para ajudá-la a preparar o café da manhã, pois ligou para Gimena e descobriu que Valéria não está com ela. Ofélia pede que Graciela permita que ela saia por algumas horas.
Graciela a surpreende dizendo que já sabe que Ofélia não tem onde morar. Depois a irmã de Luís fala que Ofélia pode sair por quanto tempo quiser, mas que não é para voltar se não encontrar um lugar para morar, pois não a quer mais na mansão causando problemas para a família.
Enquanto isso, amanhece e Valéria acorda dormindo no sofá que está na calçada. Amparo a vê e pergunta se dormiu ali, ouvindo a confirmação. Amparo leva Valéria para casa e lhe dá café da manhã. Valéria aproveita para tomar um banho e trocar de roupas.
Juan furta joias de Susana
Após Ofélia avisar que vai sair para procurar Valéria, Mar aproveita para ligar para Juan. O motorista vai até a mansão ver a namorada. Mar conta sobre seu sofrimento na casa com as humilhações por causa do perfume. Juan diz que o perfume é muito caro, mas que vai dar um jeito de comprar um para ela devolver aos Portilla, e que depois encontrará um lugar para viverem juntos.
Juan chega em casa, aproveita que os pais não se encontram e pega as joias da mãe, que são uma herança da avó. Juan penhora as joias e usa o dinheiro para comprar um frasco do perfume caro que Mar quebrou. Juan entrega o perfume para Mar, que fica perplexa ao saber como ele conseguiu o dinheiro.
Juan apanha de Jacinto
Juan garante para Mar que a mãe não vai nem notar que as joias sumiram, pois ela não as usa. O plano é trabalhar, pagar a penhora e recuperar as joias sem que a mãe saiba que algum dia foram penhoradas. Enquanto isso, Susana se preocupa com a filha de Glória, pois com a mãe internada, ela está sem ajuda para cuidar do bebê recém-nascido.
Susana conversa com o marido e decide penhorar as joias para que eles ajudem a moça e paguem as dívidas que estão se acumulando. Quando Susana abre a caixa, descobre que as joias sumiram. Juan chega em casa e a mãe diz que vai fazer uma denúncia na polícia, pois alguém entrou na casa e levou suas joias. Juan pede que ela não faça isso e revela que foi ele quem pegou as joias e as penhorou, mas garante que irá pagar. Jacinto fica furioso e dá uma surra no filho, arrancando sangue de seu nariz.
Ofélia bate em Mar
Ofélia abre a gaveta e encontra o anel de compromisso de Mar e Juan. Ofélia fica furiosa e confronta a filha. Mar diz que ama Juan e que eles querem se casar. Ofélia fica furiosa, humilha a filha e lhe bate.
Ofélia fica muito possessa de ódio, segue batendo na filha e gritando com ela. As empregadas da casa e Graciela ouvem a gritaria. Ofélia manda Mar embora. A jovem sai correndo só com o celular e liga para Juan.
Os dois, com seus rostos marcados pelos golpes que levaram, decidem fugir juntos. Ofélia vê quando Mar está com Juan perto do carro. Os dois entram no veículo rapidamente e Juan acelera. Ofélia se ajoelha no chão chorando, pois a filha que ela usaria para ficar rica, acaba de sair com o namorado que ela considera um “pé rapado”.
Artur dá casa para Valéria
Artur surpreende Valéria e diz que comprou a casa para ela, lhe entregando as chaves. Valéria fica brava, achando que ele está tentando a comprar. Artur a recorda que é sua forma de ajuda-la, uma vez que perdeu o emprego por sua culpa.
Valéria não aceita. Artur diz que se ela não quer a casa de graça, então pode morar como inquilina e pagar o aluguel, caso dessa forma se sinta melhor. Valéria diz que não tem trabalho para o pagar. Artur diz que ela pagará quando puder. Todos os móveis são colocados dentro da casa e mais uma vez Artur surpreende Valéria, que segue rejeitando a casa, pois não quer dever nada para um Portilla.
