Alceu Valença revela detalhes sobre live e alfineta Bolsonaro por postura na pandemia

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue assolando o Brasil de forma avassaladora nos últimos dias. Em tempos onde o principal ataque é a defesa e é recomendado que as pessoas fiquem em suas respectivas casas e evitem ao máximo aglomerações, as lives musicais têm sido um programa de entretenimento de grande sucesso e consumo por parte da população.

Seguindo a tendência, o renomado cantor pernambucano Alceu Valença se apresentará neste domingo, no YouTube, trazendo vários de seus sucessos. Aos 73 anos, o cantor e compositor nordestino concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Terra, onde contou como tem sido a sua rotina durante a quarentena e deu bastidores do que será a sua exibição logo mais.

Recluso em sua casa no Rio de Janeiro, Alceu conta que tem passado a quarentena tocando violão, relembrando músicas de que alguma forma reacendem recordações de lugares por onde ele passou em sua vasta trajetória na música.

Ao revelar como tem se cuidado durante a pandemia, Alceu Valença aproveitou para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro, que em inúmeras oportunidades já manifestou ser favorável ao ”relaxamento” da quarentena, colocando como principal justificativo o fator da economia.

”Estamos passando por essa pandemia e eu faço tudo ao contrário do que o presidente manda. Quando ele fala pra ir para a rua, eu não, eu fico dentro de casa. É gripezinha? Não, a gripe é forte. Tem muita gente morrendo”, alertou o cantor pernambucano., ironizando uma das declarações do chefe do Executivo.

Spoiler da live

Segundo Alceu, a live será livre em termos de roteiro. Durante um momento da exibição, o cantor será acompanhado por Paulo Rafael, que tocará cinco músicas na guitarra com o pernambucano. Com a cabeça como seu ”HD”, Alceu afirmou que uma música puxará a outra na apresentação.

O fato é que sucessos como Morena Tropicana, Girassol, La belle de jour, Cabelo no Pente e Anunciação não faltará no rico repertório do cantor e compositor.