A autora Manuela Dias demonstrou estar antenada aos comentários dos telespectadores sobre o remake de Vale Tudo nas redes sociais. Em uma interação bem-humorada, ela brincou com a possibilidade de incluir o doce viral Morango do Amor na trama.
A sugestão surgiu após o produtor de conteúdo literário Rodrigo de Lorenzi publicar no X (antigo Twitter), na última quinta-feira (24), a seguinte mensagem: “Eu não dou uma semana pra Manuela Dias colocar no roteiro a Raquel (Taís Araujo) fazendo o morango do amor em Vale Tudo”. A publicação viralizou, ultrapassando 27 mil curtidas.
Morango do Amor é um sucesso em todo país
A coincidência é que, no mesmo dia, as buscas pelo doce atingiram seu pico no Brasil, tornando-se um dos assuntos mais pesquisados no Google. De acordo com um levantamento da plataforma, a pedido da CNN, a procura pelo morango do amor cresceu 1333% na última semana.

Manuela Dias sugere Morango do Amor em Vale Tudo
Em resposta à sugestão de Rodrigo de Lorenzi, Manuela Dias publicou um story em seu perfil no Instagram, na qual comentou: “Vocês estão doidos para eu botar morango do amor na novela, né? (risos)”.
A hipótese de associar o doce à personagem Raquel, que enfrenta dificuldades financeiras na trama, provocou diversas reações entre os internautas. Essa ameaça de colocar o doce na trama gerou uma preocupação dos internautas, que se mostraram descontentes com essa hipótese.
Não seria a primeira vez que a autora incorpora um tema em alta à narrativa de Vale Tudo. Anteriormente, Manuela Dias já havia incluído os bebês reborn em um arco da história, no qual César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) se envolveram em um esquema de “tráfico” das bonecas realistas. A personagem Aldeíde (Karine Teles) desenvolveu uma obsessão por um desses bebês, a ponto de levá-lo para a terapia.
