Tati Machado revela que causa da morte de seu bebê no 8º mês de gestação não foi descoberta

A apresentadora deu uma entrevista ao Fantástico e abriu o coração sobre a perda do filho.

PUBLICIDADE

A apresentadora Tati Machado falou pela primeira vez sobre a perda do filho, Rael, durante a 33ª semana de gestação. Em entrevista exibida no último domingo (27), no programa Fantástico, ela compartilhou detalhes do momento em que soube que o bebê não apresentava mais batimentos cardíacos.

Tati relatou que os exames médicos não apontaram nenhuma causa para o falecimento. Foram feitos diversos procedimentos, incluindo autópsia e testes genéticos, sem qualquer resultado conclusivo.

A medicina não explica o que aconteceu com a gente”, disse Tati Machado. “Fizemos todos os exames possíveis, e nada foi encontrado”, completou a apresentadora.

Descoberta da ausência de batimentos

Tati contou que percebeu algo errado após retornar de um chá de bebê no Rio de Janeiro. Durante a viagem de volta a São Paulo, notou que o bebê não se mexia como de costume.

Ele estava numa fase de muitos movimentos, e eu senti a ausência disso”, relatou. No dia seguinte, usou um aparelho caseiro para tentar ouvir os batimentos. Apesar de ter ouvido um som, foi trabalhar normalmente. Mas, ao ver a notícia da perda gestacional vivida por Micheli Machado e Robson Nunes, decidiu ir ao hospital.

Reação e despedida

No atendimento, a médica confirmou que o coração do bebê havia parado. Tati contou que segurou a mão do marido, Bruno Monteiro, e disse que enfrentariam o luto juntos. A indução do parto foi iniciada logo após o diagnóstico.

Tati descreveu o momento como um parto lindo, mesmo diante da dor. Rael nasceu no dia 13 de maio, às 8h45 da manhã. Bruno afirmou que o nascimento também foi o momento de despedida do casal com o filho.