Médico do SUS se manifesta após ocorrido no Quem Quer Ser Um Milionário e Luciano Huck responde: ‘ia errar’

Médico infectologista foi o participante do game show do Domingão com Huck deste domingo (27).

PUBLICIDADE

Após sua participação marcante no Quem Quer Ser Um Milionário, o médico Sidney, representante do SUS em Londrina (PR), falou sobre a decisão de encerrar sua trajetória no jogo quando chegou à pergunta de R$ 500 mil.

Ele destacou que não se sentiu seguro o suficiente para responder e, por isso, optou por garantir os R$ 300 mil acumulados até aquele momento. Sua atitude foi elogiada por muitos telespectadores, que viram na decisão um exemplo de responsabilidade.

Médico desistiu na pergunta de meio milhão

Durante o programa, Sidney utilizou sua última ajuda para trocar a pergunta sobre o telescópio Hubble por outra, que abordava o período do Império Romano do Ocidente. Mesmo com o novo tema, ele continuou em dúvida. Ao perceber que qualquer resposta seria baseada em suposição, decidiu encerrar sua participação ali mesmo. “Decisão final, melhor não arriscar”, declarou.

Luciano Huck valorizou a atitude e reforçou que ele teria errado caso chutasse, confirmando que seu palpite estava incorreto. “Olha, ia errar”, disse o apresentador, elogiando a prudência do médico. A resposta correta era entre 27 a.C. e 476 d.C., enquanto o palpite de Sidney foi na última alternativa, o que o faria perder metade do valor conquistado.

Infectologista do SUS

A participação do infectologista que trabalha no Sistema Único de Saúde foi considerada inspiradora por muitos espectadores, especialmente por evidenciar que o conhecimento adquirido ao longo da vida pode abrir portas até mesmo fora da área médica. Sua postura serena diante da pressão do jogo foi outro aspecto que chamou atenção e cativou o público.