Luciano Huck encerrou o Domingão deste domingo (27) com uma homenagem emocionante à cantora Preta Gil, que faleceu na semana passada, aos 50 anos, vítima de um câncer. Preta Gil havia sido diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023.
O apresentador exibiu imagens da última participação da artista no programa, realizada em abril, e relembrou sua trajetória com carinho. A homenagem foi breve, mas tocante. Huck optou por não transformar o momento em um grande bloco no programa, mas garantiu que a despedida fosse feita com o respeito e a delicadeza que a cantora merecia.
A última ida de Preta a um estúdio de TV foi justamente na atração comandada por ele. Naquele momento, ela falou que viajaria aos Estados Unidos no mês seguinte para iniciar um tratamento experimental porque as chances de cura dela no Brasil haviam acabado.
Manifestações nas redes sociais
Nas redes sociais, muitos internautas comentaram sobre a homenagem. Alguns disseram ter se emocionado ao rever a artista no palco, esbanjando energia e simpatia, mesmo já enfrentando um quadro clínico delicado.
“Chorando e não é pouco com essa homenagem a Preta, que o Luciano está fazendo”, escreveu uma pessoa que estava assistindo ao programa da Globo. “Essa ultima apresentação foi tão linda, tão verdadeira. era visível que ela estava debilitada mas fez questão de estar ali”, postou outra pessoa.

Despedida de Preta Gil
A despedida no Domingão marcou o reconhecimento de uma trajetória intensa, plural e cheia de afetos. Preta Gil se despede não apenas como cantora e apresentadora, mas como uma mulher que inspirou milhões com sua força, autenticidade e coragem.
