Luis Salem, que interpreta Eugênio no remake da novela Vale Tudo, da Globo, destaca que seu personagem pode ser um forte suspeito no assassinato da vilã Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch. Após 14 anos afastado da televisão, Salem retorna assumindo o papel que foi de Sérgio Mamberti na versão original da trama.
O convite para participar do elenco da novela das nove da Globo partiu diretamente da autora Manuela Dias, com quem o ator mantém uma relação profissional desde 1996. O mordomo vai se tornar o principal suspeito pela morte da megera, pela proximidade com os Roitman e o conhecimento de segredos.
Ator veterano vive Eugênio em Vale Tudo
Conforme a redação do Notícias da TV, na preparação para viver Eugênio, Salem optou por não assistir à novela clássica para evitar influências e construir uma interpretação original. Ele destacou que, por se tratar de uma história marcante, muitas pessoas que passaram dos 50 anos ainda guardam na memória a trama antiga.
Assim, preferiu trabalhar a fundo com a equipe para desenvolver seu personagem de forma autêntica. Eugênio é retratado como um homem solitário, sem laços familiares, que encontra na casa dos Roitman seu único ambiente de afeto e pertencimento.
A atual adaptação humanizou o mordomo, mostrando um lado mais íntimo e emocional. Salem ressaltou que seu personagem tem momentos de grande proximidade com Heleninha, vivida por Paolla Oliveira, e demonstra paixão pelo trabalho e pela família que serve, mesmo sabendo que, no fundo, não faz parte dela. Essa abordagem traz uma nova profundidade a Eugênio, destacando sua complexidade e fragilidade.
Parceria de Luiz Salem e autora da novela das nove da Globo
O ator também expressou sua admiração pelo crescimento profissional da autora Manuela Dias, acompanhando sua evolução até se tornar uma grande escritora contemporânea. Essa parceria ajudou a dar vida a uma nova versão do mordomo, que promete surpreender o público com suas motivações e mistérios.
