Vazam fotos do rosto de Preta Gil no caixão e causam indignação; imagens teriam sido feitas por pessoas presentes com celular durante a cerimônia

Corpo da cantora de 50 anos foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O velório do corpo da cantora Preta Gil foi realizado nesta sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Preta Gil, que morreu aos 50 anos em decorrência de complicações de um câncer no intestino, foi homenageada por uma multidão.

Entre os presentes estavam personalidades da música, como Ivete Sangalo e Ludmilla; e televisão, Malu Mader, Claudia Abreu, além de centenas de admiradores que se despediram da artista com aplausos, flores e mensagens de carinho. Houve também atitudes condenáveis.

Nas redes sociais, repercutiu negativamente o fato de algumas pessoas passarem em frente ao caixão tirando fotos, vídeos e até selfies. Este não foi o primeiro velório do famoso com acesso ao público que contou com pessoas portando celulares e tirando fotos da situação.

Repercussão nas redes sociais

O velório foi planejado com o objetivo de manter um ambiente de respeito, dignidade e acolhimento. A imprensa ficou estrategicamente posicionada na parte de trás do caixão, não podendo ver o corpo da cantora de frente. No entanto, nas redes sociais começaram a circular fotos do rosto de Preta Gil no caixão. “Postaram foto do rosto de Preta Gil no caixão. Pelo amor de Deus, gente”, criticou um internauta. As fotos

Família não se posicionou sobre o assunto

A família de Preta Gil ainda não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento das imagens, mas fontes próximas indicam que o episódio foi recebido com dor e choque. O caso reacende a discussão sobre ética e sensibilidade diante da morte de figuras públicas.