A cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos no último domingo (20), vítima de complicações causadas por um câncer, sempre foi conhecida por sua crença no amor. Mesmo quando estava solteira, ela afirmava que jamais vivia sozinha. Ao longo da vida, ela teve diversos relacionamentos com personalidades conhecidas, e muitos deles foram expostos pela mídia.
Nos anos 2000, Preta Gil viveu um romance com o ator Caio Blat, que chegou a declarar que a artista havia “revolucionado” a sua vida. O ator, inclusive, esteve no velório da cantora, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e se emocionou ao prestar sua última homenagem.
Ex-namorados famosos de Preta Gil
A artista também teve um rápido envolvimento com o ator Paulinho Vilhena e manteve uma relação afetuosa e ambígua com o apresentador Marcos Mion na mesma década. Ainda jovem, Preta Gil teve um relacionamento breve com Marcos Palmeira, a quem revelou ter sido seu primeiro parceiro.
No início dos anos 1990, ela namorou o ator Otávio Müller, quando tinha 16 anos e ele 26. Os dois foram pais de Fran Gil, com quem ela manteve uma boa convivência após a separação, em 1995. Entre os anos de 1999 e 2000, Preta Gil e o ator Fábio Assunção tiveram um rápido relacionamento.
Relacionamentos mais duradouros de Preta Gil
Entre os relacionamentos mais duradouros, destaca-se o casamento com o roteirista Rafael Dragaud, com quem ficou por oito anos. Posteriormente, Preta foi casada com o mergulhador Carlos Henrique Lima, entre 2009 e 2013. Também viveu um romance com o cantor Márcio Victor, da banda Psirico, entre 2007 e 2008.
Em 2024, pouco antes de sua morte, Preta chegou a engatar um breve affair com o cantor baiano Danrlei Orrico, conhecido como O Kanalha. Em sua autobiografia lançada naquele ano, ela relembrou ainda sua primeira experiência amorosa com uma mulher, chamada Adriana.
