O cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida nesta sexta-feira (25), ao acompanhar o velório da filha, Preta Gil, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com semblante fechado, de quem acabou de perder a filha, Gilberto Gil chegou acompanhado de uma comitiva.
A atual esposa, Flora Gil, a ex-esposa e mãe de Preta Gil, Sandra Gadelha, além da atriz Fernanda Torres, chegaram juntas com o cantor. Gilberto Gil foi acolhido pelo carinho de fãs e admiradores da filha. A comoção foi geral, com centenas de pessoas formando fila na Cinelândia para prestar suas últimas homenagens à cantora.
Reação de Gilberto Gil
Gilberto Gil e a mãe de Preta Gil chegaram ao velório depois que a cerimônia foi fechada para o público em geral e para os jornalistas. Ao caminhar até a entrada do Theatro Municipal, Gilberto Gil foi saudado pelas pessoas que estavam do outro lado da grade. “Força”, foram alguns dos gritos dos populares. Em um gesto de muita simpatia, Gilberto Gil acenou para as pessoas presentes.
Velório de Preta Gil
O corpo de Preta chegou ao Theatro Municipal escoltado por batedores da Guarda Municipal, partindo do Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária. Durante o trajeto, o cortejo passou pelo circuito dos megablocos no Centro do Rio, agora batizado com o nome da artista.
Durante a manhã e início da tarde, milhares de pessoas passaram pelo local. Além dos anônimos, que fizeram fila para entrar, famosos como Carla Perez, Xanddy, Malu Mader, Claudia Abreu, Ivete Sangalo, entre outros, compareceram à despedida.
