Ao chegar ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (25), Carolina Dieckmann protagonizou um dos momentos mais comoventes do velório de Preta Gil. A atriz, ao se aproximar do caixão da amiga, não conteve a emoção e chorou intensamente ao prestar sua última homenagem.
Em silêncio, com os olhos marejados, ela levou as mãos ao peito em um gesto de despedida carregado de afeto e saudade. Carolina foi acompanhada pelo marido, Tiago Worcman, e se uniu ao grande grupo de amigos, familiares e fãs que foram prestar tributo à cantora.
Carolina Dieckmann foi uma das melhores amigas de Preta Gil
Considerada uma das melhores amigas de Preta Gil, Carolina Dieckmann optou por vestir uma camiseta branca com o rosto da artista e os dizeres “Preta tudo. Amor sempre foi ação”, peça que também foi usada por outros presentes, como forma de homenagem unificada.
O branco predominou entre os trajes dos convidados, em respeito à tradição do candomblé, religião praticada por Preta Gil. Na crença, a cor simboliza luto, morte, pureza e proteção espiritual, sendo considerada um sinal de reverência aos que partem. A escolha reforçou a conexão da artista com sua espiritualidade e a força de sua ancestralidade.
Entrevista de Carolina Dieckmann sobre Preta Gil
Em entrevista recente à GloboNews, Carolina relatou que os últimos dias de vida de Preta foram cercados de amor. Ela revelou que, ao visitar a amiga nos Estados Unidos, percebeu a rápida piora no quadro clínico, embora não esperasse que a situação fosse tão grave.
