Resumo Novo Mundo (04/05): Thomas ordena ataque contra Leopoldina

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na Globo, no capítulo de segunda (04), Leopoldina é vítima de atentado, ordenado por Thomas.

O capítulo começa com Piatã travando um duelo com Ubirajara. Leopoldina encaminha uma carta para José Bonifácio, pedindo que ele lhe dê seu apoio. Idalina sugere para Diara que Wolfgang pode ter dificuldade para ter filhos.

Germana resolve dar seu apoio para os portugueses. Várias pessoas resolvem ir ao paço, na intenção de fazer uma manifestação em defesa de Dom Pedro, que fica muito emocionado, não conseguindo conter suas lágrimas.

Thomas ordena que um de seus homens atinja Leopoldina

Um dos homens de Thomas, obedecendo ordens dele, taca uma pedra na direção da princesa Leopoldina. Uma confusão se inicia, fazendo Thomas e Sebastião ficarem satisfeitos. Anna flagra seu marido com Sebastião.

Avilez parabeniza Thomas pelo empenho em estragar a manifestação de Dom Pedro, mas são atacados por apoiadores do príncipe regente. Anna tenta entrar na sede do partido português, mas não consegue passar pela multidão.

Joaquim salva Anna, no capítulo de Novo Mundo

Joaquim percebe que sua amada está em perigo, correndo para salvá-la no meio da multidão. Francisco avisa sobre o comunicado da Corte, exigindo que Pedro retorne para Portugal imediatamente.

Domitila, sabendo de tudo que está acontecendo, assume que não pretende sair do lado de Pedro, ficando com ele para o que der e vier. A duquesa afirma que dará todo apoio que o príncipe precisar, mas garante que não desistirá dele por nada desse mundo.