O velório de Preta Gil, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reuniu amigos próximos da artista, que fizeram questão de estar presentes para se despedir. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) e foi aberta ao público. A morte da cantora, no último domingo, nos Estados Unidos, comoveu o país e gerou uma série de homenagens nas redes sociais e na imprensa.
Entre os amigos que compareceram ao velório estavam nomes conhecidos do meio artístico. Soraya Rocha, maquiadora e amiga de longa data, chegou cedo ao local. Em seguida, o empresário Danilo Faro e o ator e cantor Tiago Abravanel também chegaram para prestar suas homenagens. A atriz Taís Araújo e o ator Luís Miranda marcaram presença e se mostraram visivelmente abalados com a perda.
Velório de Preta Gil reúne muita gente no Rio
Durante o velório, os amigos recordaram a generosidade e a alegria de Preta Gil. Para muitos, a cantora era sinônimo de acolhimento, leveza e amor à vida. O ambiente, apesar de carregado pela tristeza da despedida, foi permeado por gestos de carinho e por lembranças afetuosas que mantêm viva a memória da artista.

Preta Gil estava em Nova York desde maio deste ano, realizando terapias experimentais na tentativa de combater o câncer de intestino. Mesmo longe do Brasil, ela manteve laços estreitos com seus amigos, que estiveram ao seu lado até os últimos momentos. As palavras de carinho e os olhares emocionados no velório demonstraram a profundidade dessas relações.
Passagem dos fãs
O velório foi aberto ao público e a atitude de algumas pessoas repercutiram negativamente. “Que falta de respeito esse povo indo no velório da preta Gil e só gravando”, criticou uma pessoa. “Que coisa horrível essa galera filmando no velório de despedida da Preta Gil”, escreveu outra na rede social X.
