Vídeos: caixão com corpo de Preta Gil chega para velório e primeiras imagens comovem

Velório de Preta Gil começa no Rio de Janeiro em cerimônia de despedida no Theatro Municipal.

PUBLICIDADE

Fãs, familiares e personalidades do mundo artístico se reúnem no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 25 de julho, para prestar as últimas homenagens à cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos. O velório, aberto ao público, aconteceu das 9h às 13h, no local escolhido pela própria artista por sua importância simbólica em sua trajetória.

Admiradores da cantora formaram filas desde as primeiras horas da manhã para se despedir. Em clima de emoção e respeito, prestaram suas últimas homenagens à artista. O caixão com o corpo de Preta Gil chegou ao Theatro Municipal na manhã desta sexta, dando início à cerimônia fúnebre.

Comoção e homenagens marcam despedida

Entre os presentes, estão os pais da cantora, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, a madrasta Flora Gil, o filho Francisco Gil, a neta Sol de Maria e os irmãos da artista. O ator Otavio Muller, ex-marido de Preta e pai de seu único filho, também compareceu.

Chegada do caixão no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Vídeos nas redes sociais mostram o caixão chegando no Theatro Municipal, iniciando o dia com comoção. A programação do local foi modificada em função da cerimônia. Visitas guiadas foram suspensas nesta sexta-feira e a bilheteria física funcionou em horário reduzido, das 15h às 19h, após o encerramento do velório.

Uma oficina de desenho prevista para a data foi remarcada para 1º de agosto. A Prefeitura do Rio também divulgou alterações no trânsito do entorno do teatro, com bloqueios e desvios para garantir a segurança e a fluidez da cerimônia.

Após o velório aberto ao público, o corpo de Preta Gil seguiu em cortejo para o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, onde ocorreu uma cerimônia reservada para familiares e amigos, entre 15h e 17h. A cremação também foi um desejo manifestado pela cantora antes de falecer.