Em Dona de Mim, Rosa (Suely Franco) vive momentos delicados com sua saúde mental cada vez mais abalada. Episódios de confusão e lapsos de memória vêm se tornando mais frequentes, deixando a idosa e sua família apreensivos.
No entanto, na novela das sete da Globo, a confirmação sobre o que está acontecendo com ela só chegará em meados de setembro, a partir do capítulo do dia 10. Após insistência e exames detalhados, Rosa finalmente recebe o diagnóstico que tanto temia: Alzheimer em estágio inicial.
Reviravolta na vida de Rosa em Dona de Mim
De acordo com Fernanda Lopes, do Notícias da TV, diante das recentes perdas e reviravoltas, como a morte de Abel (Tony Ramos), o golpe de Jaques (Marcello Novaes) para assumir a presidência da fábrica e a saída de Sofia (Elis Cabral) da mansão, Rosa passa a se preocupar com sua sucessão.
Disposta a garantir o futuro de sua neta e do neto Samuel (Juan Paiva), ela corre contra o tempo e contra a ambição do filho vilão para assegurar seus últimos desejos. Para validar suas decisões legais, Rosa precisa de um atestado médico que comprove sua lucidez.
Após realizar exames de imagem e testes cognitivos, a doutora Letícia (Kizi Vaz) confirma o Alzheimer, mas tranquiliza a paciente ao afirmar que ela ainda está apta para tomar decisões importantes sobre seus bens.
Rosa tem aval na novela das sete da Globo
Com o aval da médica, Rosa toma uma atitude decisiva: vai ao cartório acompanhada de sua advogada e oficializa a nomeação de Samuel como curador. Além disso, doa metade de suas ações da Boaz para Sofia.
