No último capítulo da novela A Usurpadora que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 25 de julho, Estefânia reconhecerá o quanto foi fraca e cega por permitir Willy em sua vida por tanto tempo. A moça pede perdão aos Bracho. Também surpreende Paulina e pede perdão por tê-la julgado tão mal. Todos perdoam Estefânia.
A moça decide ir na delegacia falar com o marido que foi preso. Willy pensa que ela foi ao local para o tirar da prisão, mas Estefânia se recusa em fazê-lo e fica do lado da família Bracho. Willy fica furioso e humilha Estefânia, revelando que ela é filha de Adelina.
Estefânia é internada
Estefânia fica incrédula com a revelação de Willy e chora ao deixar a delegacia. Ao chegar em casa na mansão, Estefânia pergunta se é verdade que Adelina é sua mãe. A empregada tenta negar, mas Piedade intervém e pede que Adelina conte a verdade.
Adelina confirma e diz que nunca falou nada, pois tinha medo que Estefânia a rejeitasse ao saber que ela é apenas uma empregada. Estefânia não rejeita Adelina e as duas se abraçam. Com o passar dos dias Estefânia fica estranha, não quer se alimentar e tem comportamentos que assustam Adelina e a empregada. Estefânia tem um surto em casa e desmaia ao se recordar do quase sequestro do filho no dia da prisão de Willy. Rodrigo, Adelina e Patrícia vão para o hospital com Estefânia, que precisa ser contida no local por conta de sua histeria.
O médico avisa que é cedo para diagnosticar Estefânia, mas que se for confirmado que ela está enlouquecendo, terá de ir para uma clínica psiquiátrica. O diagnóstico se confirma e Estefânia é internada. A moça perde a memória e pensa que é uma freira. O médico avisa que não sabe quando ou se Estefânia poderá se recuperar.
Calos Daniel e Paulina se casam no final de A Usurpadora
Paulina desiste de se casar com Edmundo. Carlos Daniel fica feliz e tenta uma chance com Paulina. A princípio ela resiste, mas depois confessa que ainda ama Carlos Daniel. Os dois se beijam e Carlos a recorda que foi uma vontade de Paola que eles ficassem juntos.
Ocorre uma passagem no tempo e chega o dia do casamento dos dois. Todos ficam felizes e ajudam Paulina a se arrumar para ficar linda para a cerimônia. Carlos Daniel e Paulina finalmente se casam. Fim.
A novela A Usurpadora possui uma continuação de quatro capítulos chamada Além de A Usurpadora. Essa continuação já foi exibida pelo SBT em outras oportunidades, mas tudo indica que não ocorrerá o mesmo dessa vez, pois na próxima semana estreia Casos de Família no horário da novela. Entretanto, nada impede que o SBT surpreenda o público com um compacto das cenas dessa continuação no último capítulo, uma vez que falta poucas cenas do capítulo final para irem ao ar.
