O apresentador Leo Dias encerrou oficialmente seu contrato com o SBT. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o anúncio foi feito pelo próprio apresentador na tarde desta última quinta-feira (24/7), diretamente ao setor de Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo da emissora.
Leo Dias integrava o time do programa Fofocalizando, ao lado de Cariúcha, Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano. Sua saída acontece após um período de instabilidade dentro do vespertino do SBT.
Fábia Oliveira informou ainda que Leo Dias já tem novo destino. Ele foi contratado pela Band para integrar múltiplas produções da emissora do Morumbi.
Nova fase na Band
Na nova emissora, Leo Dias vai comandar a nova versão do Cara a Cara, programa de entrevistas que foi sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com Marília Gabriela. O colunista também vai participar do vespertino Melhor da Tarde, atualmente conduzido por Pâmela Lucciola.
Além desses dois compromissos fixos, Leo Dias ainda estará à frente do Band Folia, durante o período de Carnaval. A expectativa é que o jornalista atue de forma ativa e estratégica nos bastidores e frente às câmeras.
Salário e substituições
Fábia Oliveira informou ainda que Leo Dias receberá R$ 200 mil mensais da nova emissora. O salário elevado condiz com o pacote de responsabilidades assumido por ele nessa nova fase.
A saída do jornalista do SBT já vinha sendo especulada, especialmente após seu afastamento do Fofocalizando. Durante esse período, o canal testou a influenciadora Thayse Teixeira como substituta e até experimentou um apresentador gerado por inteligência artificial.
