A novela A Usurpadora chega ao fim na tela do SBT nesta sexta-feira, 25 de julho. Originalmente, a novela fez tanto sucesso no México e em vários outros países, que ganhou uma continuação de quatro capítulos, chamada de Além de A Usurpadora.
A continuação da trama já foi exibida pelo SBT, mas tudo indica que isso não se repetirá dessa vez. Embora a emissora tenha picotado a trama para antecipar seu final, chegando a exibir cenas de dois a três capítulos em um só dia, não há qualquer informação oficial de que Além de A Usurpadora será compactada para ser exibida nesta sexta-feira.
Paulina desenganada com câncer
Paulina Bracho teve uma filha após seu casamento com Carlos Daniel. A moça continuou trabalhando na Cerâmica Bracho, mas após o parto da filha, precisou fazer um check-up para saber se está tudo bem, já que se sente muito cansada e não pôde amamentar a criança.
Ao ir na consulta para ver os resultados dos exames, Paulina é surpreendida pelo resultado: câncer. O médico assusta Paulina ao dizer que seu estado é grave e que não lhe restam mais que seis meses de vida. Paulina tenta ser forte e causa estranhamento ao médico, além de decidir não contar nada para sua família.
Babá assassina
Paulina contratou Raquel, uma jovem e ambiciosa babá para cuidar de Paulinha. Paulina não sabe, mas Raquel detesta a menina e quer ficar no lugar da patroa, pois está interessada não só em Carlos Daniel, como também na fortuna dos Bracho.
Após saber que vai morrer, Paulina decide treinar Raquel para ser uma mulher culta na sociedade, assim como Paola fez com ela quando a obrigou a ser a usurpadora. O problema é que Raquel decide antecipar a morte de Paulina, cometendo um crime fora de qualquer suspeita, ou pelo menos é o que ela pensa.
