Sônia Abrão expõe fortuna multimilionária que Preta Gil teria gastado no EUA como última chance contra o câncer

Preta Gil tentou tratamento experimental nos EUA, mas faleceu antes de retornar ao Brasil.

PUBLICIDADE

Desde que foi diagnosticada com câncer em 2023, Preta Gil passou por todos os tratamentos disponíveis no Brasil. Após esgotar as alternativas tentadas pelos médicos, a cantora decidiu buscar terapias em fase de testes nos Estados Unidos, conhecidas como off label, como última chance de seguir lutando pela vida. Para isso, a artista teria investido uma quantia milionária, conforme informou a apresentadora Sônia Abrão no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!.

Determinada a enfrentar a doença, Preta Gil mudou-se para os Estados Unidos em busca de novas possibilidades. A decisão ocorreu após os médicos brasileiros informarem que não havia mais recursos disponíveis no país. As terapias experimentais nos EUA representavam uma das últimas esperanças da cantora, que teria arcado com custos expressivos durante a estadia.

Tratamento teria custado R$ 37 milhões

Segundo informações da jornalista, Preta Gil teria desembolsado cerca de R$ 37 milhões durante os três meses em que permaneceu nos Estados Unidos. Esse valor, no entanto, não incluiria as consultas realizadas previamente com especialistas norte-americanos, antes de tomar a decisão de residir no exterior de forma definitiva.

Durante esse período, a cantora passou por diversas avaliações clínicas e iniciou tratamentos experimentais que visavam conter o avanço da doença. A expectativa era de que, mesmo fora do protocolo tradicional, as terapias pudessem surtir algum efeito em seu estado de saúde, o que, infelizmente, não aconteceu.

Retorno ao Brasil foi interrompido por piora súbita

Apesar dos esforços e dos tratamentos nos Estados Unidos, os procedimentos off label também não apresentaram resultados positivos. Os médicos norte-americanos teriam informado que nenhuma das terapias conseguiu frear o avanço do câncer.

Com a saúde já bastante comprometida, Preta Gil decidiu retornar ao Brasil para ficar ao lado de seus familiares e amigos mais próximos. No entanto, antes da viagem em um avião com UTI móvel, a cantora passou mal e teve que ser levada às pressas de volta ao hospital por uma ambulância. Ela não resistiu e faleceu durante o trajeto.