Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, Ricardo usa um vídeo comprometedor relacionado à morte de Abel para chantagear Jaques e fazer o vilão “comer na palma da sua mão”.
A morte de Abel vai se tornar uma bomba nas mãos de Jaques, que verá seu mundo desmoronar ao ser confrontado por Ricardo, que decide usar uma gravação comprometedora para chantageá-lo e conseguir tudo o que deseja.
Segundo Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, tudo começa quando Jaques flagra Tania em clima quente com Ricardo, justamente em seu escritório. A traição o pega de surpresa, e o choque é ainda maior porque Samuel também presencia a cena. Furioso, Jaques toma uma atitude imediata e tenta colocar os dois para fora da empresa.
Jaques não quer mais Ricardo trabalhando na empresa
Mas Ricardo logo reage e impede a demissão. Em conversa reservada com o patrão, o advogado revela que tem provas perigosas guardadas. No celular, ele mostra o vídeo que comprova que foi Jaques quem sabotou o carro que causou a morte de Abel. O jogo vira.
Diante da ameaça, o vilão tenta manter a postura, mas Ricardo não recua. Com tom debochado, ele reforça que ninguém mais teve acesso ao vídeo e deixa claro que, se algo acontecer com ele, a gravação chegará diretamente à polícia.
Jaques é obrigado a fazer tudo que Ricardo quer
A chantagem começa de fato. Ricardo exige a devolução da parte dele no golpe aplicado contra a Boaz, uma quantia em dinheiro e um cargo de confiança na fábrica. Para completar o pacote, ainda impõe a recontratação de Tania. Encurralado, Jaques não vê outra saída.
