A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o esquema especial de trânsito e segurança para o cortejo fúnebre da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), aos 50 anos.
As medidas às pressas entram em vigor nesta quinta-feira (24) e vão alterar a circulação em diversas vias nas imediações do Theatro Municipal, onde será realizado o velório público da artista na sexta-feira (25). O local estará aberto para os fãs se despedirem da cantora.
Cortejo de Preta Gil pelo Rio de Janeiro
O corpo de Preta Gil será transportado em um carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju. O trajeto seguirá parte do novo Circuito de Blocos de Carnaval de Rua batizado com o nome da artista, uma homenagem da Prefeitura à cantora que marcou presença no Carnaval carioca com o tradicional Bloco da Preta.
A operação de trânsito e segurança contará com o suporte da CET-Rio, da Guarda Municipal, da Comlurb e do Centro de Operações e Resiliência (COR). A área da Cinelândia será monitorada por 13 câmeras, enquanto outras 30 acompanharão o deslocamento até o local do sepultamento, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança do evento.
Cremação terá cerimônia reservada
Após o velório aberto ao público, será realizada uma cerimônia de despedida íntima, voltada exclusivamente para familiares e amigos mais próximos. A solenidade ocorrerá na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, com início marcado para as 15h. A cremação do corpo está prevista para acontecer às 17h, logo após o encerramento da cerimônia de despedida, encerrando assim a última homenagem à cantora.
