Kéfera critica o Morango do Amor e gera uma série de revolta entre confeiteiras

Influenciadora debocha de tendência viral e é acusada de desvalorizar o trabalho de empreendedoras.

PUBLICIDADE

Kéfera Buchmann causou polêmica nas redes sociais ao criticar a mais nova tendência gastronômica da internet: o Morango do Amor. Em tom de desabafo, ela ironizou a popularidade do doce ao afirmar que a moda já cansou.

“Deu, né!? Não aguento mais.Já consigo fazer um TCC sobre. Antes era o Labubu, Bobbie Goods… o que que tá acontecendo?”, falou a influenciadora. No entanto, o comentário não caiu bem entre confeiteiras de todo o Brasil, que reagiram com indignação nas redes sociais.

Confeiteiras se revoltam com críticas de Kéfera

Muitas profissionais da confeitaria viram na crítica de Kéfera um desrespeito com quem está aproveitando o sucesso do doce para aumentar sua renda. Uma usuária disparou: “Tô tão feliz vendo as confeiteiras aproveitando a oportunidade e ganhando um dinheirinho bom”.


Outra relembrou que a moda trouxe alívio financeiro: “Foi esse morango que fez meu faturamento triplicar em menos de uma semana e me ajudar a zerar contas que estavam negativas”. Outros internautas acusaram a influenciadora de tentar desviar os holofotes para si. “Vai fazer suas publis e deixa as confeiteiras faturar”, criticou uma seguidora.

Repercussão negativa

A repercussão negativa mostra como uma simples opinião pode ganhar grandes proporções quando envolve o sustento de pequenos empreendedores. Enquanto isso, o morango coberto com calda vermelha caramelizada segue firme como a sobremesa queridinha da vez, movimentando negócios e esquentando os lucros pelo país.