Kéfera Buchmann causou polêmica nas redes sociais ao criticar a mais nova tendência gastronômica da internet: o Morango do Amor. Em tom de desabafo, ela ironizou a popularidade do doce ao afirmar que a moda já cansou.
“Deu, né!? Não aguento mais.Já consigo fazer um TCC sobre. Antes era o Labubu, Bobbie Goods… o que que tá acontecendo?”, falou a influenciadora. No entanto, o comentário não caiu bem entre confeiteiras de todo o Brasil, que reagiram com indignação nas redes sociais.
Confeiteiras se revoltam com críticas de Kéfera
Muitas profissionais da confeitaria viram na crítica de Kéfera um desrespeito com quem está aproveitando o sucesso do doce para aumentar sua renda. Uma usuária disparou: “Tô tão feliz vendo as confeiteiras aproveitando a oportunidade e ganhando um dinheirinho bom”.
Kéfera sobre o morango do amor:
“Deu, né!? Não aguento mais. Já consigo fazer um TCC sobre. Antes era o Labubu, Bobbie Goods… o que que tá acontecendo?” 🗣️🗣️ pic.twitter.com/6DNSJP9L8Y
— QG do POP (@QGdoPOP)
Outra relembrou que a moda trouxe alívio financeiro: “Foi esse morango que fez meu faturamento triplicar em menos de uma semana e me ajudar a zerar contas que estavam negativas”. Outros internautas acusaram a influenciadora de tentar desviar os holofotes para si. “Vai fazer suas publis e deixa as confeiteiras faturar”, criticou uma seguidora.

Repercussão negativa
A repercussão negativa mostra como uma simples opinião pode ganhar grandes proporções quando envolve o sustento de pequenos empreendedores. Enquanto isso, o morango coberto com calda vermelha caramelizada segue firme como a sobremesa queridinha da vez, movimentando negócios e esquentando os lucros pelo país.
