Família de Preta Gil chega ao Brasil trazendo caixão com corpo; pais da cantora já estão no Rio

Pais de Preta Gil, Gilberto Gil e Sandra Gadelha já estão no Rio de Janeiro, onde será realizado o velório.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (24), a família de Preta Gil desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, trazendo o corpo da cantora de volta ao Brasil. Preta faleceu no último domingo (20), nos Estados Unidos, após enfrentar um câncer no intestino e passar por tratamento experimental no exterior. Ela tinha 50 anos.

A bordo do voo estavam o filho da artista, Francisco Gil, sua neta Sol de Maria e a madrasta Flora Gil, além da médica Roberta Saretta, que acompanhou de perto o processo de cuidados durante o tratamento. Todos estavam ao lado da cantora em seus últimos dias nos Estados Unidos.

O retorno da família ao Brasil marca o início das homenagens à Preta Gil, que deixou um legado de força, arte e representatividade. O momento também representa o reencontro com os fãs brasileiros, que agora poderão se despedir de forma respeitosa e simbólica da artista.

Velório no Rio de Janeiro

Após o desembarque, o corpo de Preta seguiu em translado direto para o Rio de Janeiro, onde será realizado o velório no Theatro Municipal, conforme desejo expresso pela artista. A cerimônia de despedida ao público será nesta sexta-feira (25), das 9h às 13h.

Pais de Preta Gil estão no Rio de Janeiro

Enquanto isso, os pais da cantora, o músico Gilberto Gil e Sandra Gadelha, já estão no Rio, aguardando a chegada do corpo para o velório e a cremação. A cerimônia de cremação será realizada no mesmo dia, em um evento restrito a amigos próximos e familiares, no Cemitério e Crematório da Penitência.