A TV Globo teria promovido mudanças internas no departamento de jornalismo diante da possível saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional. À frente do principal telejornal do país há décadas, o jornalista estaria se preparando para deixar a emissora com o objetivo de concorrer ao cargo de presidente da República nas eleições de 2026.
Segundo os rumores, a emissora teria escolhido César Tralli para assumir o posto. O jornalista, que é marido de Ticiane Pinheiro, já atua como substituto imediato de Bonner em suas ausências, como nos períodos de férias, e agora assumiria o cargo de forma definitiva.
Rumores foram divulgados por colunista da RedeTV!
As informações foram divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco durante o programa A Tarde É Sua, exibido pela RedeTV! na tarde desta quarta-feira, dia 23 de julho. Conforme relatado, William Bonner deixaria a bancada do Jornal Nacional até o mês de outubro.
A decisão poderia estar relacionada à legislação eleitoral, que impede jornalistas e apresentadores de atuarem em veículos de imprensa durante o período de campanha. Por isso, Bonner precisaria se afastar com antecedência caso deseje se candidatar ao Palácio do Planalto.
Globo ainda não se manifestou oficialmente
Segundo Alessandro Lo-Bianco, as informações foram repassadas por uma pessoa ligada à gestão de contratos dos funcionários da TV Globo. Até o momento, nenhum dos envolvidos se pronunciou sobre o assunto.
Com relação a Renata Vasconcellos, não houve confirmação sobre uma eventual permanência. No entanto, o jornalista acredita que ela seguirá na bancada ao lado de César Tralli, caso a substituição realmente ocorra.
