O jornalista William Bonner teria tomado a decisão de deixar a bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, por motivações políticas. De acordo com especulações que circulam na imprensa, o âncora do principal telejornal do país estaria interessado em disputar o cargo de presidente da República nas eleições de 2026.
Como a legislação eleitoral brasileira não permite que jornalistas atuem em veículos de comunicação durante o período de campanha, Bonner teria definido sua saída do noticiário para atender ao prazo legal. A previsão seria de que ele deixe o cargo ainda neste ano.
Informações partiram de jornalista da RedeTV!
Os rumores foram divulgados pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco durante o programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão e exibido pela RedeTV! nesta quarta-feira, dia 23 de julho. Segundo ele, as informações teriam sido repassadas por uma pessoa responsável pelos contratos dentro da TV Globo.
Apesar da repercussão, nem William Bonner, nem a TV Globo se pronunciaram oficialmente até o momento. Ainda conforme as informações do colunista, a saída do jornalista do Jornal Nacional estaria prevista para o mês de outubro.
Substituição já estaria definida pela emissora
Ainda segundo Alessandro Lo-Bianco, a emissora já teria escolhido o nome que irá substituir William Bonner na bancada do telejornal. O escolhido seria o jornalista César Tralli, que atualmente apresenta o Jornal Hoje. A formação da bancada seguiria com Renata Vasconcellos, que deve permanecer no posto. A mudança ainda não foi confirmada pela emissora.
